top of page

Especial - Copa do Mundo

Histórico de confrontos - Brasil x Croácia

Este é o quinto texto especial sobre as Copas do Mundo. E dessa vez vamos contar sobre os confrontos com os adversários da fase  de grupos. Começando com a Croácia, adversária de estreia. 

 

Uma ótima leitura a todos!

       Brasil 1x1 Croácia - Amistoso            | 2005

No dia 12 de junho, às 5 da tarde, o mundo vai parar para ver Brasil x Croácia, jogo de abertura da Copa do Mundo. Croácia que pouco apareceu no caminho do Brasil: apenas dois confrontos. Vamos resumir a partir de agora as duas partidas, em 2005 e 2006:

O primeiro jogo entre eles aconteceu no dia 17/06/2005, em Split, na Croácia. Sem Ronaldinho Gaúcho, o "quadrado mágico" não atuou e coube a Ricardinho, substituto de R10, marcar o único gol brasileiro. 

 

Os croatas saíram na frente aos 31 minutos, numa falha bisonha da defesa de Parreira: Juan recuou mal e Dida foi desarmado por Olic, que chutou na trave. No rebote, Kranjcar abriu o placar. Menos mal que Ricardinho, dez minutos depois, marcou um belo gol de falta, empatando a partida. 

 

O time naquela quarta-feira atuou com Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto (Renato), Ricardinho (Robinho) e Kaká (Juninho Pernambucano); Adriano (Júlio Baptista) e Ronaldo (Ricardo Oliveira). Técnico: Carlos Alberto Parreira

 

Adriano, na época em grande fase, teve atuação discreta naquele 17/08/2005.

       Brasil 1x0 Croácia - Copa do Mundo | 2006

Brasil e Croácia já se enfrentaram em Copas do Mundo. Na abertura do Mundial de 2006, vitória apertada do Brasil por 1x0, num belo gol de Kaká, no finalzinho do primeiro tempo. 

 

O "quadrado mágico" não brilhava, as jogadas pouco fluíam. Nervoso, o Brasil errava muito e parecia que a equipe iria para o vestiário com o 0x0. Só que aos 44 minutos, Kaká, em um lindo chute de canhota, abriu o placar, tirando a tensão. Mesmo com certa pressão do time croata, o Brasil segurou o placar no segundo tempo e estreou com vitória.

 

O Brasil jogou com Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo (Robinho). Técnico: Carlos Alberto Parreira

No dia 13/06/2006, Kaká marcava o seu primeiro gol em Copas, após um lindo chute de canhota. 

Melhores momentos de Brasil 1x1 Croácia

Melhores momentos de Brasil 1x0 Croácia

bottom of page