top of page

Histórico de confrontos - Brasil x Colômbia

Após o drama da partida contra o Chile, o Brasil se classificou e amanhã pegará a Colômbia, em jogo das quartas de final. 

 

E na história, o Brasil tem ampla vantagem nos confrontos: ao longo de 25 partidas, foram 15 vitórias, 8 empates e apenas 2 derrotas (a última há 23 anos)

 

Vamos relembrar os últimos 3 jogos entre brasileiros e colombianos (por sinal, terminaram empatados). Acompanhem!

BRASIL 0x0 COLÔMBIA     | 2007

Em jogo válido pela primeira rodada das Eliminatórias, o Brasil foi até Bogotá enfrentar a Colômbia. Jogo difícil, altitude, pressão, mas um 0x0 que valeu a pena. 

 

No geral, foi um jogo de poucas chances. Ronaldinho, Kaká e Robinho, grandes nomes da seleção, pouco fizeram. O melhor brasileiro em campo foi o goleiro Julio César, realizando grandes defesas. No fim, os dois times saíram reclamando de pênalti não marcado pelo árbitro Carlos Amarilla.

 

Naquele 14 de outubro, o Brasil atuou com Julio César, Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Ronaldinho Gaúcho e Kaká (Afonso Alves); Robinho (Julio Baptista) e Vagner Love (Josué). Técnico: Dunga

Falcao García e Ronaldinho na disputa de bola. No último confronto na Colômbia, nada de gol

MÉXICO

BRASIL 0x0 COLÔMBIA    | 2008

No jogo da volta, novo 0x0, dessa vez no estádio do Maracanã. O Brasil mostrou uma dificuldade incrível na criação e pouco assustou o goleiro Agustín Julio. 

 

No primeiro tempo, as principais jogadas brasileiras pararam nas mãos do camisa 1 da Colômbia. Elano, sempre pela direita, criava mais que Kaká, peça nula em campo. Jô, no finalzinho da primeira etapa, perdeu excelente chance. Na etapa final, o Brasil cansou, a Colômbia se segurou bem e o 0x0 permaneceu, para as vaias dos 54 mil presentes ao Maracanã. 

 

O Brasil atuou com Julio César, Maicon, Lucio, Juan (Thiago Silva) e Kleber; Gilberto Silva, Josué, Elano (Mancini) e Kaká; Robinho (Alexandre Pato). Técnico: Dunga

Kaká pouco fez na última partida entre eles em solo brasileiro

BRASIL 1x1 COLÔMBIA    | 2012

No último confronto, em novembro de 2012, mais um empate. O jogo, disputado nos Estados Unidos, foi o milésimo da história da seleção brasileira e terminou empatado em 1x1, gols de Juan Cuadrado e Neymar. 

 

O Brasil jogou mal no primeiro tempo. O lado direito colombiano, sempre forte, foi um tormento para a seleção brasileira. Assim, eles abriram o placar aos 43 minutos: Cuadrado recebeu bom passe de James Rodriguez e nas costas do improvisado Leandor Castán, bateu cruzado para marcar o primeiro da partida. No segundo tempo, Neymar, em jogada invididual, empatou aos 18 minutos. E aos 35, o camisa 11 teve a chance da virada em cobrança de pênalti, mas isolou. 

 

A escalação teve Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán; Paulinho, Ramires, Oscar (Giuliano) e Kaká; Thiago Neves e Neymar. Técnico: Mano Menezes

No jogo 1000 da Seleção Brasileira, Neymar deixou o dele, mas perdeu um pênalti bizarro logo em seguida

ALGUMAS CURIOSIDADES

- A Colômbia venceu apenas duas vezes. A primeira foi em 1985: 1x0, em Bogotá. A última foi em 1993: 2x0, em Viña del Mar, no Chile.

 

- Nos últimos 4 confrontos, 4 empates. A última vitória brasileira foi em 2003: 2x1, em Barranquilla, gols de Ronaldo e Kaká.

 

- Brasil e Colômbia se enfrentaram 9 vezes em solo brasileiro. A última vitória do Brasil foi em 2000: 1x0, gol de Roque Júnior. Naquele dia, torcedores jogaram as bandeiras no gramado do Morumbi.

 

- A maior goleada brasileira foi no Sul-Americano de 1957: incríveis 9x0, gols de Evaristo (5), Didi (2), Zizinho e Pepe

 

 

bottom of page